domingo, 3 de maio de 2015

INABALÁVEIS!!!

“E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi. " Adão
"Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
E, quando subiram para o barco, acalmou o vento." Pedro
"Então Jó se levantou, e rasgou o seu manto, e rapou a sua cabeça, e se lançou em terra, e adorou.
E disse: Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o Senhor o deu, e o Senhor o tomou: bendito seja o nome do Senhor." Jó

Vimos três exemplos de cristão, um que quer culpar alguém, outro que se desespera, mesmo sabendo que não há barreiras entre ele e Deus e o que segue inabalável!
Os fracos querem sempre encontrar uma desculpa para sua fraqueza!
“O irmão me olhou feio, por isso não vou mais aos cultos.”
“Sempre tem que tocar sobre finanças, não gosto disso.”
“A água do bebedouro estava quente”
“O pastor não quis orar por mim no final do culto”
Quanta fraqueza, quanta infantilidade!
Lembro certa vez que uma pessoa fazia um tempo que não a via, ela veio me dizendo que saiu da igreja porque ficou uma semana internada e ninguém a foi visitar... no que eu respondi, me desculpe, perdemos o contato, eu não sabia... a pessoa me respondeu, eu até tinha seu telefone e do pastor mas não quis ligar!
Dois anos depois ela veio me falar, tinha nosso contato e não ligou, orgulho. Queria desistir e procurou uma desculpa!
Hoje temos internet, telefone, é impossível não ter relacionamento com algum irmão!
Temos que entender que a cada dia Deus acrescenta novas vidas e nós como irmãos mais velhos, temos que cuidar dos mais novos e ajudar os pastores e não sermos um bebê espiritual eterno! Peter Pan não existe, foi uma estória!
Tire esse espírito da sua vida! É tempo de crescer, não faça como na história do filho pródigo onde o mais velho só pediu algo quando viu o mais novo ganhar, mas sejamos ousados em Deus, peça mais experiências, mais crescimento, dons, se envolva na obra, amadureça e larga as fraldas e chupetas!
Retire os argumentos!
Para com isso de não vou a célula porque não gosto do meu líder, tem várias células para você escolher, isso não quer dizer que você vai ficar pulando de galho em galho, porque ai tenho que te contar algo, você continua infantil!
Aquela história de “O pastor vai viajar por uma semana, nem vou ao culto!” “O irmão Fulano vai pregar, não vou hoje, que bom que você me disse antes!” “Não vou ao discipulado, não aprendo nada, tem muita gente junta, e a igreja só inventa tarefas!” “Não vou no culto de terça porque já fui na célula e vou domingo” “Vou sair da igreja, não estou fazendo o que gosto!”!
Cresça! Você precisa amadurecer! Sinto cheiro de fralda mixada!
Quando a Bíblia diz para sermos como criança, é na inocência e não sendo melindrados, cheios de dramas e não me toque!
Deus quer te usar, mas você não tem se colocado onde Ele quer, não tem estado disponível, não amadureceu!
Se coloque no lugar do tratamento, da cura.
Vemos o exemplo de Pedro, ele não erra no pecado Adânico, mas vemos um tipo de cristão que se desespera, mesmo com Jesus por perto.
Isso é não conhecer o Deus que serve!
Nosso Deus é um Deus que trabalha por nós!
Não podemos entrar em desespero em situações desesperadoras que as vezes, até vemos solução chegando, mas trememos ainda assim.
Pessoas que uma semana a célula da uma esvaziada e já se desespera, mesmo sabendo que todos que faltaram tiveram um problema naquele dia e por isso não puderam ir e já começa a gritar “Senhor!”
Ou aquele irmão que todo mês na hora de dizimar é um sofrimento, “Me sobrou tanto, será que vai dar pro mês todo¿ Acho que não vou dizimar.”
Pedro teve fé para crê em Jesus, podemos interpretar que muitas vezes temos fé para pedir algo a Deus, mas na hora de devolver nossa parte, ficamos com medo.
Muitas vezes são mulheres ou homens que pedem para serem usados por Deus, e o conjugue reclama do horário do culto, ao invés de orar e crer, preferem dar a ré, retroceder, entregar a benção porque não creu na vitória!
Na hora que o problema veio, Pedro duvidou, mas se manteve pedindo ajuda a Jesus e depois, glorificou!
Não é o modelo correto a ser seguido, mas ao menos, se mantém por perto e sabe onde pedir ajuda.
Mas nada se compara ao exemplo de Jó, é algo poético, lição tremenda de fé!
Precisamos ser como Jó, justo!
Jó não culpou a Deus de seus problemas, ele viu que tudo que ele tinha, vinha de Deus, e que Deus podia pegar de volta o que quisesse!
Quanto amor! Quanta renúncia! Quanta humildade!
Enquanto tem pessoas culpando sogra, sogro, pai, mãe, irmão, cachorro, Jó se prostou e adorou!
Ele tinha acabado de receber terríveis notícias, mas se prostou em terra e adorou!
Será que quando a coisa aperta temos adorado¿ Ou preferimos murmurar e nos dizer não merecedores¿
Cristo nos libertou e tem o melhor para quem crer e ser fiel, mas, temos que aprender a sermos adoradores de excelência!
Adorar em tempo e fora de tempo, não murmurar, se dispor para obra de Deus, não usar desculpas, não falar mau dos pastores, não falar mau dos irmãos.
Abrir a boca somente para evangelizar e adorar!
Imagina que benção uma igreja que só tem crente igual a Jó¿
Seria tremendo!
Mas nós estamos perto disso!
Temos que ser maduros, temos que olhar para Cristo, agradá-lo é nosso alvo.
Há inúmeras promessas liberadas para nossas vidas, temos que crer e seguir sendo fiel para alcançá-las.
Temos que estar sempre firmes, inabaláveis.
Os problemas não podem nos retirar a visão, os problemas não podem retirar nossas forças, os problemas não podem retirar nossa fé!
Somos inabaláveis porque Jesus foi fiel até o fim, e essa fidelidade, esta em nós.
Inabalável, fiel, filho de Deus, embaixador do Reino, para isso fomos chamados!

Maike Rodrigues

 
http://www.atosdois.com.br/print2.php?codigo=7720


Nenhum comentário:

Postar um comentário