quinta-feira, 30 de abril de 2015

JESUS, O PLANO PERFEITO

Gênesis 3:14-19
Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.
Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.
No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
Deus é perfeito, e com toda Sua perfeição quis gerar um lugar perfeito para os homens, criaturas feitas por suas mãos. Ele criou todo o Universo com a voz, mas ao homem, Ele criou com as próprias mãos e deu toda autoridade a esse homem. (Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
¶ E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.
Mas Satanás, o invejoso, o que era anjo de luz, mas se rebelou, querendo ser maior que Deus e foi expulso do paraíso, ele e um terço dos anjos que se corromperam. Arquitetou um plano para acabar com essa benção que era o Éden, como ele faria isso? Plantando o pecado no coração do homem, a “desobediência”. Tinha uma árvore no jardim, a qual Deus ordenou que o homem não tocasse, mas Satanás induziu o homem ao pecado e ali o homem caiu, abrindo mão de tudo que o Senhor havia criado com amor, para que ele governasse e desfrutasse. Entra as dores, o pecado, os espinhos.
O homem tinha  tudo na mão, mas abriu mão disso, decidiu escolher o pecado! Quantas vezes achamos que o pecado é o melhor caminho? Quantas vezes preferimos o atalho da mentira do que ter que encarar a dura verdade? Quantas vezes preferimos mentir do que dizer não? Quantas vezes preferimos xingar à calar a boca e sair como derrota diante dos outros, mas vitorioso diante de Deus? Deus não quis dar o troco, apenas corrigiu um grande erro de Adão, o primeiro homem. Não podemos passar a mão em nossos filhos quando erram, devemos corrigi-los! Adão tinha toda autoridade nas mãos e trocou por um fruto, sabe o que é isso? A maldição de Adão, vem sobre toda família, todos nascemos pecadores, porque somos descendentes de Adão!
Por isso a humanidade precisava de redenção, pois espiritualmente, o homem estava morto. Deus prometeu a serpente, que o homem voltaria a ter autoridade, mas para isso, era preciso um sacrifício de sangue, sangue sem pecado. A Bíblia diz que o salário da morte é o pecado, então o pecado da humanidade precisava ser pago com a morte de um homem santo. (Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gn 3: 14 e 15) Nesse texto, vemos Deus anunciando a vinda de Cristo. A semente de uma mulher, Jesus, porém essa semente já existia antes da mãe, como assim?
Jesus sempre foi Deus, Ele estava no princípio, Ele já existia, Ele é o Verbo, é a ação de Deus! (¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. João 1:1-2) Jesus era a única chance de redenção da humanidade! Sem o sacrifício de Jesus, estaríamos perdidos! Jesus é o segundo Adão! (Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. 1 Coríntios 15:45)
(Romanos 5:  11 à 17) À partir de Jesus, a humanidade passa a ser livre novamente! Jesus abriu mão de ser Deus, e veio como homem, mostrar que é possível ser fiel a Deus, mostrar que fomos afiliados ao Céu novamente. Tudo que Ele passou, Ele estava em carne, e sofreu muito para nos devolver a autoridade e vida. Ao nome de Jesus foi dado todo poder, a chave da morte esta em suas mãos, porque o inferno não suportou a Glória de Deus!
Jesus foi ao inferno pegar a chave da morte, e nos dá a vida, nos liberta. Ele ressuscitou ao terceiro dia. Precisamos quer nessa palavra, que para o mundo é loucura, mas para nós, salvação! É importante reconhecer o poder que há em Jesus, a ponto de ser o único que marcou o tempo, em antes e depois. Não foi Buda, não foi Alan Kardec, foi Cristo quem marcou o tempo, foi Cristo que nos livrou do pecado, nosso coração precisa se tornar em casa de Deus, precisamos deixar que Cristo tome nosso coração em suas mãos. Nosso co
ração, precisa ter Cristo nele, precisamos entender o amor de Deus, precisamos tapar as brechas pro pecado e dar mais lugar para Deus. Deus não é nome de igreja, não é religião, Deus é amor, é vida, é salvação! Precisamos de Jesus, para sermos perdoados e curados. Não somos escravos do pecado, mas somos santos que luta contra o pecado, somos separados por Deus! Não dê lugar ao pecado, diga não ao pecado e diga sim a Cristo!
Deus abençoe e guarde seu coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário