segunda-feira, 27 de julho de 2015

A ORAÇÃO I

Perseverai em oração, velando nela com ação de graças; Colossenses 4:2
 O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará. Provérbios 15:29
O que é oração? É orar, com ação, ou seja, falar e crer que tem alguém nos ouvindo e respondendo, é falar com Deus, sabendo que Ele esta se agradando de nossa fé. Quem se move em oração, tem fé e a cada dia, essa fé é aumentada. Existem dois extremos que impedem o agir de Deus através da oração:
1-      Quando temos medo de pedir algo para Deus e por isso ficamos sem receber muitas coisas que Ele gostaria de nos dar;
2-      Quando erramos ao achar que somos nós e não Deus, que estão encarregados de controlar o Universo ao redor, ao orarem, tentam ensinar a Deus o que Ele tem que fazer.
Deus nos ama tanto que Ele pode fazer tudo sozinho, mas por Ele querer ter um relacionamento conosco, prefere nos incluir em seus planos, nos dando o poder de mudar muitas coisas através da oração, que é uma forma de diálogo entre nós e Ele. Orar é simplesmente deixar Deus saber do que precisamos (mesmo sendo Oniciente, Ele deseja ouvir de nossos lábios), é colocar diante d’Ele nossas necessidades e permitir que Ele exerça seu poder para supri-las. Quando pecamos, devemos rapidamente dobrar nossos joelhos e confessar ao Pai e Ele nos perdoará. (I Jo 1:9) Para orarmos é preciso levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo. Oração é para filhos campeões, que ultrapassam obstáculos para ter uma comunicação diária com o Pai. Só os fortes tem uma vida de oração! A Bíblia nos ensina que devemos orar sempre. (Lc 18:1) A oração é uma demonstração de que não devemos aceitar tudo como esta, mas sim,  persistir em oração para mudar muitas situações. A oração opera misteriosamente! Deus não é uma espécie de “serviço de atendimento ao consumidor”, então, nossa oração não pode ter só petições, mas sim, ser um diálogo diário com Deus! A oração nunca é improdutiva, porque vale a pena passar tempo na presença d’aquele a quem amamos, na verdade, é um investimento! Outra coisa que nos atrapalha de ter uma vida de oração, é quando a seguinte frase ainda fala muito dentro  de nós: “Ninguém vai me dar ouvidos, vou conseguir o que quero do meu jeito.” A oração não é só uma linha de emergência entre céu e terra, a oração é comunicação, que opera dentro de um relacionamento que esta sempre crescendo. O fato de Deus não responder nossa oração do jeito que queremos, não anula a validade dela. A oração é uma mistura de entrega e de fé!  A oração tem origem no reconhecimento da nossa falta de poder, em uma entrega pessoal. Tudo que pedirmos com fé, em oração, se estiver alinhado com a vontade de Deus, receberemos. (Mt 21:22) Orar é simplesmente buscar a Deus, e apresentar-lhe nossas necessidades. Não precisamos saber tudo sobre oração para orarmos! A oração é idéia de Deus, para estarmos sempre aos pés d’Ele, não importa o momento, ou como estamos. Poder orar, significa que nunca estaremos desamparados. A oração nos dá a chave para vencermos maus hábitos e melhorarmos nossa personalidade nossa personalidade. Não somos fantoches, Deus nos deu o livre-arbítrio, Ele nos deu também o direito de nos comunicarmos com Ele, Ele não nos força a orar, simplesmente nos convida à uma vida de oração e vitórias! Para começar a mudança em sua vida, comece a mudar seu tempo de oração! Deus abençoe!

Pense:
Tenho valorizado a oração? Tenho crido no poder da oração?
Tenho separado tempo em oração para Deus governar minha vida?


Maike Rodrigues (Algumas citações do livro “Me dá mais uma chance Senhor”)



Nenhum comentário:

Postar um comentário